Nossa Senhora do Caravaggio


Nossa Senhora do Caravaggio

26 de maio 1432


“Suave mais que todas, ó Virgem sem igual, fazei-nos mansos, puros, guardai-nos contra o mal”

Das terras não muito distantes da família Vachi, ouvia-se o choro contido e o grito abafado da jovem Giannetta.
Todos os vizinhos assistiam com temor e compaixão aos maus-tratos e espancamentos sofridos por Giannetta; seu esposo Pedro DelVachi, era um homem rude e cruel.
D. Giannetta e seu marido, viviam na localidade de Caravaggio próximo a Milão, um lugarejo pobre, porém cheio de encantos e belezas naturais.
A religiosidade era uma forte caracteristica de D. Giannetta Vachi, mulher de oração e de coração generoso; do pouco que possuiam repartia as escondidas com os peregrinos que batiam a sua porta.
A primavera na região era marcada pelo perfume das flores silvestres, das arvores frutiferas e pelos cantos diversos dos passaros.
No dia 26 de maio 1432, como sempre D. Giannetta trabalhou desde os primeiros raios da manhã, os cuidados com a casa, com os animais domésticos e ainda no trato com a lavoura, deixaram nossa jovem quase sem forças.
Quando o sol se punha no horizonte, D. Giannetta estava com o jantar pronto e todas as tarefas realizadas com carinho e dedicação.
Mais uma vez, e sempre sem motivo, chega em casa seu esposo completamente alcoolizado e transtornado. Giannetta treme de medo, porém em cumprimento de suas obrigações matrimoniais, vai ao encontro de seu esposo, e dele recebe um bofetão.
Giannetta, tenta se levantar, porem em vão, pois o cruel esposo a espanca das mais diversas maneiras e sem encontrar justificativa para tamanha brutalidade, obriga sua esposa à sair a noite para buscar feno, para o gado, 1800 metros de Caravaggio.
Na escuridão da noite, o corpo dolorido pela surra, olhos lavados de lágrimas e coração sangrando de dor sai Giannetta, balbuciando preces e súplicas a Ssma. Virgem Maria
De repente, enquanto Giannetta corria contra o tempo para cortar a quantidade exigida de feno apareceu-lhe uma senhora de nobre aspecto e porte magestoso e belo, sua cabeça coberta por um véu branco e tinha sobre os ombros um manto azul.
-A Madonna Santissima. Exclamou Giannetta.
-Sim sou eu mesma, não temas minha filha! Consola-te As tuas orações foram ouvidas pelo meu divino filho.

A Virgem tocando suavemente seus ombros, fê-la ajoelhar-se e contou-lhe que o mundo, havia excitado a cólera de Deus.
A Ssma. Virgem tambem pediu a jovem camponesa que avisasse ao povo para fazer penitência e, em sinal de gratidão um sábado fosse dedicado em sua honra.
Giannetta, cheia de admiração, perguntou-lhe:
-“Senhora, quem acreditará em minhas palavras? Sou uma pobre e desconhecida criatura.” A Mãe Santissima replicou:
-“Levanta-te minha filha e não temas, eu confirmarei com sinais evidentes as tuas palavras e este lugar onde tu me vês se tornará célebre em toda Cristandade”.
Maria abençou então a jovem com o sinal da Cruz e desapareceu, deixando no solo os vestígios dos seus pés.
Restabelecida em suas forças e cheia de alegria, Giannetta prostando-se em terra, beijou as santas pegadas. Correu depois para a aldeia e narrou o acontecido, tudo o que viu e ouviu, e todos acreditaram nela. Uma grande comitiva acorreu ao local da aparição e puderam contemplar as pegadas da Ssma. Virgem assim com a fonte que ali brotará inesplicavelmente.
As curas operadas por meio da água milagrosa e os prodigios atrairam uma multidão de peregrinos ao local.
Por todo mundo espalhou-se a devoção a Virgem de Caravaggio, hoje no local da aparição contemplamos uma das mais belas construções artisticas da Itália.
Temos o previlégio de ter tão perto de nós o culto a Virgem do Caravaggio na cidade de Brusque, em Azambuja.
Celebramos a Virgem em todos os seus titulos, ela é Mãe e como tal é solicita para com todos os seus filhos.
“Tudo por Jesus, nada sem Maria”.

Oremos
Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,que jamais se tem ouvido que deixásseis de socorrer e consolar a quem vos invocou, implorando a vossa proteção e assintência; assim pois, animado com igual confiança, como a Mãe amantíssima, ó Virgem das Virgens, a Vós recorro, de Vós me valho, gemendo sob o peso de meus pecados, humildemente,
me prostro a vossos pés.Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Virgem de Caravaggio, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar a graça que Vos peço.
Amém
Paz e Bem!
Márcio Antônio Reiser O.F.S.

Comentários

Unknown disse…
SOU DEVOTA DE NOSSA SENHORA , E FIQUEI ENCANTADA COM A HISTÓRIA DELA NESSA CIDADE ITALIANA .
ELA TRAZ A PAZ , E PLO QUE INTERPRETEI , CONCILIA OS OPOSTOS .
MUITA PAZ A TODOS .

DIRCE VITÓRIA - NITEROI RJANEIRO
ISA AIOSA disse…
Tenho 57 anos e nunca havia escutado absolutamente nada sobre Nossa Senhora de Caravaggio. Após uma reportagem na TV sobre o árbitro Oscar Roberto Godoi, me interessei e procurei na internet. Estou encantada com a história.
Nossa Senhora de Caravaggio, proteja a todos.

ISA AIOSA- SÃO PAULO/SP
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Nossa Senhora do Caravaggio, peço a vocca ajuda para que eu encontre uma soluçao para o meu casamento, estou lutando por esta uniao, mais infelismente nao tenho exito. Sei que minha dor nao se conpara com a vossa mas me ensinara a ser paciente pois acredito na uniao com a bençao de Deus. e e tudo que mais desejo Deus nesta uniao mas esta dificil pois meu esposo e cabeça dura e nao entende. Ja estou sem forças para lutar e muito angustiada. interceda por mim e que Deus tenha misericordia de mi e da minha familia pois o queor muito bem apesar de toda tristeza que sinto em meu peito que t4ema em doer gostaria de ser mais forte mas nao estou conseguindo esta dificil. me cocorra olha pra mim. creio em Deus sobre todas as coisas, e predioso dele.

Postagens mais visitadas deste blog

São Tarcísio

Nossa Senhora da Consolação(da Correia ou da Cinta)

São Miguel Arcanjo