Arcanjo Rafael


ARCANJO RAFAEL (DEUS CURA)

29 DE SETEMBRO

“ARCANJOS, PARA VÓS/
UM CANTO DE VITÓRIA, /
PORQUE NO CÉU REINAIS, /
IMENSA É A VOSSA GLÓRIA.
CONOSCO, Ó RAFAEL,/
À PÁTRIA CAMINHA,/
AOS CORPOS DAÍ SAÚDE,/
AS MENTES LIBERTAIS”.
(LITURGIA DAS HORAS).


Dentre os anjos que conforme narra a Sagrada Escritura, se revelaram aos homens como mensageiros de Deus e executores dos seus desígnios, destaca-se o glorioso São Rafael.
A sua principal missão no mundo foi a guia dos homens, amparo e defesa contra todos os males corporais e espirituais que lhe possam ameaçar.
Foi com esse objetivo que se apresentou ao jovem Tobias para servir de guia ao país de Medas. Foi, também no meio do caminho que Rafael livrou Tobias das garras do enorme Peixe que surgiu a frente. Quando Tobias foi lava os pés no rio, um grande peixe lançou a cabeça fora da água e ameaçou devorá-lo. Tobias gritou desesperadamente:
-“Senhor, o que é isso que vem contra mim!”. O Arcanjo lhe disse: “Apanha-o, e arrasta-o para fora”.
Tobias assim cumpriu o que o anjo lhe ordenara. O anjo continuou: “Estirpa-lhe esse peixe; Porém guarda fel, porque será empregado como remédio”.
Rafael livrou Sara, filha de Raguel, das artimanhas do inimigo e permitiu o seu casamento com Tobias, filho de seu primo Tobit da tribo de neftali, dos deportados de Nínive.
Tobias na noite de núpcias convidou Sara para orarem juntos, e juntos fizeram a seguinte oração:
“Senhor Deus de nossos pais, bendigam-vos o céu, a terra, o mar, as fontes e os rios, com todas as criaturas que neles existem. Vós fizestes Adão do limo da terra e deste-lhe Eva por companheira.
“Ora, vós sabeis, ó Senhor, que não é para satisfazer a minha paixão que recebo a minha prima como esposa, mas unicamente com o desejo de suscitar uma posteridade, pela qual o vosso nome seja eternamente bendito.” E Sara acrescentou: “Tende piedade de nós, Senhor; Tende piedade de nós e fazei que cheguemos juntos a uma ditosa velhice!”
O velho Tobit, que havia ficado cego, aguardava o retorno de seu filho e sua nora.
Rafael, acompanhava o jovem casal de volta para às terras de Tobias, quando o anjo sugeriu que os dois fossem a frente assim recomendou: “leva contigo o fel do peixe, porque vais precisar dele.” E assim partiram.
Tobias foi advertido pelo anjo e lhe disse que logo que entrasse em sua casa, adoraria o Senhor Deus e a ele renderia graças, e em seguida recomendou que colocasse o fel do peixe sobre os olhos de seu velho pai.
Assim foi feito, e Tobit voltou a enxergar nitidamente e não cessava de louvar e bendizer a Deus.
Pai e filho foram ao encontro de Rafael e querendo retribuir por tantos favores, dele ouviram a seguinte revelação: “Agora o Senhor enviou-me para curar-te e livrar do demônio a mulher de teu filho, Sara. Eu sou o anjo Rafael, um dos sete anjos que assistimos na presença do Senhor.” E acrescentou: “A paz esteja com vocês, não temais. É chegada o tempo de voltar para aquele que me enviou. Vós porém, bendize a Deus e anunciai as suas maravilhas
Durante a revolução de 1930, o povo católico, em sua maioria parte invocou a proteção de São Rafael. O povo brasileiro ansiava por uma reforma constitucional.
Forma 21 dias de confronto sangrento, o movimento armado liderado pelos estados de Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul, culminou com o golpe de estado, que depôs o presidente Washington Luís e impediu a posse de Julio Prestes, era o dia 24 de outubro de 1930, naquela época festejava-se, neste dia, São Rafael Arcanjo.
Com o fim da revolução, o povo brasileiro vibrou de alegria. É sempre bom lembrar que o arcanjo Rafael foi, e será sempre o anjo da guarda do Brasil.
Na basílica velha de Aparecida, aos pés de Nossa Senhora, assiste o Arcanjo Rafael, como primeiro Ministro de seu Reino.
Peçamos ao arcanjo Rafael pelo futuro do Brasil, e que diante do trono de Deus ele interceda pelo povo brasileiro, principalmente na escolha de seus governantes.
São Rafael, príncipe arcanjo do Senhor, que prendestes e algemastes o demônio que atormentava Sara, defendei-nos de todos os males, do corpo e da alma, pois grande é o nosso Deus e grande é o seu Poder. Amém!”

Paz e Bem!

Comentários

Unknown disse…
Parabenizamos seu blog. É belo e tem grandes histórias de referências gloriosas a todos os seres humanos.

Fique com Deus!
Até logo.
cunha disse…
LINDU DEMAIS ESTE BLOG ......

PARABÉNS !!!!!
Esperança disse…
Bom vamos rever os conceitos sobre arcanjos...
O unico Arcanjo que menciona a Bíblia é miguel " aquele que é igual a Deus" que no caso é Jesus o nosso Salvador, único intercessor e o Único que nos tira das garras de satanás e o aprisiona.
Arcanjo Rafael foi mais uma inversão papal junto com os livros apócrifos que já estão comprovados por si só que são ILEGAIS.
Admiro vcs católicos por sua sinceridade de coração mas devo adverti-los contra os erros cometidos
Paz e Bem
mai informaçoes sobre o tema:
http://www.esperanca.com.br/categoria/cursos/
kennedy disse…
Relamente irmão, Rafael esta no livro apócrifo de tobias e vc narrou várias contradições desse livro com as sagradas escrituras como: casamento com prima.
Em outras palavras não existe arcanjo Rafael e os livros apócrifos não fazem parte das sagradas escríturas.

Tudo de bom.
MARCUS S disse…
Apócrifo?... Sr Kennedy, se voce é um evangelico, sem comentarios, pq quem rasgou o livro foi voces, se voce é um católico, está mal informado e tb é relaxado, vigie!
Unknown disse…
muito linda a historia do arcanjo rafael o meu irmão morreu aos 21 aninhos á 1 anos atrás o nome dele é rafael,um anjo que está com deus,meu irmão que deus te guarde descanse em paz eu te amo muito!
Até que ponto chega a presunção e fariseísmo hipócrita. Discutir religião em um post sobre anjos etc. Se é história ou estória pouco importa, o que importa é o que o homem leva em seu coração. Mas arvorar-se como detentor(a)da verdade, dos bons costumes e da verdadeira religião, é presunção,é fundamentalismo religioso, é facismo. Nem na própria bíblia consta quem a escreveu. Portanto a verdade, se é história ou estória, é no coração, na mente. e nas atitudes de cada um, que reside sua crença.
Sandra disse…
Concordo com o senhor Tchérmo. Além disso, friso que o RESPEITO dever vir sempre em primeiro lugar. Nao se trata de respeito à religiao em si, mas respeito à FÉ de cada um.
Já diz o ditado:"Para os que crêem nenhuma explicacao é necessária. Para os que nao crêem nenhuma explicacao é possível." O próprio Jesus Cristo já mencionou que Ele nao poderia fazer nenhum milagre numa terra de gente sem fé. Para bom entendedor...
Silver SR disse…

SilverioSilRam@gmail.com
Primeiramente definir :
Obra ou fato sem autenticidade, ou cuja autenticidade não se provou.

Entre os católicos, diz-se dos escritos de assunto sagrado não incluídos pela Igreja no Cânon das Escrituras autênticas e divinamente inspiradas

Os achados do Mar Morto são de origem desconhecida (apócrifos)
conclusão não se trata de ilegal e sim de origem desconhecida - lembro que um livros contantes na bíblia teve por anos suspeitas sobre si por mencionar um rei Babilônico que não se tinha referencias Históricas neste período- Portanto não a Ilegalidade nisto.
outra observação é sobre a citação:
" aquele que é igual a Deus" que está errada é espero que não tenha sido de má fé a citação correta seria "Quem é como deus" istó seria uma admoestação ao inimigo e não uma auto glorificação.
lembro aos senhores que a o formato da Bíblia é uma convenção Humana para por em evidenciar os livros que comprovadamente por citações de outros livros ou por comprovação Históricas tem sua origem confirmadas e não seu conteúdo,outro ponto é sobre o casamento entre Primos. considerado a origem unica em Adão e Eva é pouco provável que que não tenha ocorrido e visto com normalidade e aprovação.não sendo assim contraditório a Bíblia.
E sobre somente Jesus retirar das garras de satanás o nosso Senhor afirma que é pelo pai as suas obras e que ele e o Pai são um só. e nos convida a santidade a sermos não como o pai mais nos unirmos a ele com o pai e nos empele a repetir sua obras como ele pela Gloria do Pai que é todo poder que é o verbo que se identificou a Moises como EU Sou e o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e O Deus de Jacó.
Unknown disse…
Cala-te antes de escrever tantas asneiras! Corrige-te da tua heresia protestante antes de querer corrigir a única Igreja fundada por Cristo (católica)!
Unknown disse…
Protestantes deixando seus comentários ignorantes e heréticos aqui!... Lamentável! Que o dono do blog exclua esses comentários tolos!
A Igreja Católica é a UNICA Igreja fundada por Cristo, e foi o próprio Cristo quem disse isso a Pedro. Vão ler a Bíblia! Vocês desprezam o Espírito Santo, pois foi Ele quem inspirou o livro sagrado de Tobias. Heresia!!!
Unknown disse…
Me fez BEM esta leitura.
Um único ensinamento de Jesus, somente um, bem assimilado, e não decorado, responde e irrompe muitas coisas. De coração, muito obrigado.
Musicas e Louvor disse…
Esperança 👆 vai tomar no cu e cuida da sua salvação em vez de estar criticando os verdadeiros filhos de Deus
Unknown disse…
Nós temos 3 ARCANJOS , ou seja , 3 ANJOS e milhares de querubins! Reveja seus conceitos, e estude mais a bíblia, ESPERANÇA! :D
Unknown disse…
Técnico e esclarecedor. Aos neófitos o lembrete da imensidão da criação angélica,sendo, o topo hierárquico das hostes, os arc anjos, Rafael, por exemplo. Tanto em jogo,tanto investimento, e esse povo brincando de ser autoridade clerical. Vai estudar que é pra deixar de ser burro

Postagens mais visitadas deste blog

São Tarcísio

Nossa Senhora da Consolação(da Correia ou da Cinta)

São Miguel Arcanjo