Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Senhora e Mãe do Perpétuo Socorro

27 de Junho

“Louvada, amada, invocada, bendita eternamente sejais, ó Senhora do Perpétuo Socorro, minha esperança, meu amor, minha mãe, minha felicidade e vida minha. Assim seja.” (Sto. Afonso Maria de Ligório).

Em milhares de igrejas espalhadas pelo mundo inteiro, nas quartas-feiras, tradicionalmente, se realiza a novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que teve início no dia 11 de Julho de 1922 nos Estados Unidos.
Vários nomes foram dados a esse quadro: Virgem da Paixão”, “A Madona de Ouro”, “A Mãe dos Lares Católicos”, “A Mãe dos Missionários Redentoristas”. O nome escolhido pela própria Virgem Maria é “Mãe do Perpétuo Socorro”. É também o nome pelo qual o Papa Pio IX pediu aos missionários redentoristas que a fizessem conhecida no mundo inteiro. Sua história é a história de como Deus orienta os acontecimentos humanos para os desígnios divinos.
Pouco se sabe sobre o autor e a origem do quadro da Virgem do Perpétuo Socorro, o que se imagina é que tenha sido pintado por um artista grego, devido às inscrições, na parte superior do quadro, onde temos as letras gregas que significam “Mãe de Deus”
O que mais nos impressiona no quadro é a figura do menino, que encontra no colo de sua mãe o seu socorro. No quadro, o Menino Jesus contempla um dos anjos, que respectivamente seguram nas mãos os instrumentos prefigurativos dos sofrimentos futuros da Paixão e Morte do Salvador: lança, vara com a esponja, o cálice com fel, cruz e cravos.
Ao correr para os braços de sua mãe, o Menino Jesus deixa dependurado o cadarço de sua sandália, a nos indicar que até mesmo no último momento devemos estar ligados a ele e a sua Mãe, como o definitivo socorro.
Quanto a Maria, seu olhar é grandioso a nos fitar com ternura, ela toma as mãozinhas do seu menino e nos apresenta como seu e o nosso Perpétuo Socorro.
Segundo uma antiga tradição, o quadro é uma pintura em estilo bizantino, e é também uma reprodução de uma pintura feita por São Lucas evangelista, que além de médico e escritor, era pintor.
Conta-se que um rico comerciante em viagem pela região da Ilha de Creta, ao contemplar o quadro em uma igreja, não se conteve, e o furtou trazendo-o para Roma. O fato deixou a população da ilha entristecida.
Quando o comerciante faleceu a Virgem apareceu a uma menina, filha da mulher que guardava o quadro em casa. Nossa Senhora pediu que o quadro fosse entronizado na Igreja de São Mateus e que lá fosse invocada como mãe do Perpétuo Socorro.
Esteve o milagroso quadro em poder dos Agostianos, depois dos Redentoristas, e, no ano de 1866, foi introduzido na igreja de Sto. Afonso. O Santo Padre Papa Pio IV recomendou aos filhos de Santo Afonso Maria de Ligório(Redentoristas): “Fazei que o mundo conheça o Perpétuo Socorro”.
No Brasil, a devoção chegou no ano de 1893 e à nossa cidade de Itajaí, em 1972.
O quadro por si só fala mais que muitos livros; incontáveis são os favores daquela expressão de fé, e manifestação do perpétuo amor de Deus.
“Elevo meus olhos para o monte de onde virá o meu socorro [...] o meu socorro vem do Senhor...”.
Paz e Bem!

Comentários

durante toda a minha vida tive muitos milagres , mas nestes ultimos 7 anos tivemos muitos grandes milagres pela pela grande mãe de Deus " NS DO PERPETUO SOCORRO " e por tudo agradeço de coração .~
Mãe muito obrigado .
meu nome é ,
josé stringuetto.
j.stringuetto@hotmail.com
Goretti Almeida disse…
ah alguns dias venho fazendo diariamente o rosario de Nsa. Senhora do Perpetuo do socorro e desde então minha vida profissional mudou. Sou muito grata e recomendo. Se alguem quiser fazer meu e-mail é: Goretticant@gmail.com .
Obrigada!
cristina disse…
Hoje dia 23 de janeiro de 2.010 acordei muito feliz!!!!!!era mais ou menos uma quatro horas da manhã eu sonhei que estava conversando com um padre, e neste sonho eu contava a ele que havia sonhado com Nossa Senhora do Perpetuo Socorro!!!!!acordei e vi meu abajur aceso e em seguida ele apagou sozinho e tornou a acender!!!levantei e fui ver se não havia queda de energia, porem, o abajur estava desligado!!!!!!!!estou embevecida até agora e como não sabia a historia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, fui pesquizar!!!!!que belissíma história!!!!!!!!por que isso aconteceu isso comigo?????estou tão feliz porque é a primeira vez que vejo nossa mãezinha do ceu em sonho!!!!!!!!parecia tão real!!!!!!!sei que não sou digna de tamanho milagre!!!!!!!!mas hoje é meu dia mais feliz da minha vida!!!!!!!!!estou tão emocionada!!!!!!!!!
MÃE,MÃE,MÃE muito obrigada por ser a nossa mãe de todo o SEMPRE!!!!!!!
meu nome:cristina werberich
cris_werberich@hotmail.com
Unknown disse…
muito obrigada por tudo Mãe querida Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,
Desejo que muitos fiéis se voltem para Ti Mãe Louvada, e que recebam também todas as Suas Bênçaos.
Com muito Amor e Louvor
Leonilda C.I.
julio cesar disse…
Passei por muitas dificuldades nos últimos três anos e em dezembro do ano passado tive a graça alcançada graças a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Professo minha fé. Agradeço a Nossa Senhora. Muito obrigado!
Nanda Holtin disse…
Nossa Senhora (por auxílio de Jesus Cristo e de Deus Pai) me curou de Pneumonia quando eu tinha apenas 3 anos de Idade e quase morri, pois meus dois pulmões já estavam quase completamente negros e o médico disse a minha mãe que fariam a cirurgia em mim, pois era a última saída vendo que os medicamentos não regiam mais, mas disse que provavelmente não seria possível me salvar. Mas minha Família sempre muito fiéis em Deus acreditaram no Nosso Deus do Impossível, e minha Avó Maria Evanir pediu auxílio á Nossa Senhora, e suas Preces foram atendidas.

Me chamo Fernanda Holtin, e sou Eternamente Grata por Tudo o que Deus me deu, e por Todas as vezes que Nossa Senhora Intercedeu por Nós!

Como diz o Pe. Zezinho em uma de suas Belas Músicas: "Sou santo e pecador e minha igreja também é
Porém não troco a minha fé por outra fé"...
Este comentário foi removido pelo autor.
daniela disse…
é minha mae incomparavel, me salvou da morte e se nao fosse ela nao estaria mais neste mundo....vou contar como foi...
umas vizinhas minhas estava se vestindo para ir para o rio,e eu queria ir tambem, mais eu sabia que minha mae nao ia deixar , mais teimei e fui...chegando lá, entrei no rio e brincando ficava pedindo socorro, mais era só brincando, foi ai que eu me afoquei de verdade, gritando , pedindo SOCORRO e o pessoal pensava que eu tava só brincando ,foi ai que perseberam que eu fiquei com os olhos vermelhos e pularam na agua para mim salvar...depois que sai da agua , eu me ajoelhei no pé de uma arvoree agradeci a DEUS por ter me salvado ,,,ai quando eu olhoi para o ceu , vi a imagem de uma senhora com uma criança no colo e anjos ao seo redor, nao sabia que santa era aquela , mais sabia que era uma nossa senhora... na hora de embora, vi denovo a santa, mostrei para uma visinha minha evangelica e ela me disse-daniela isso nao existe é coisa de sua cabeça,- mais eu sabia que existia - e a santa ficava no ceu pertinho da serra, chegando em casa a primeira coisa que eu fiz foi procurar uma imagem da quela santa, procurei e entao eu vi corri na minha me e mostrei pra ela e falei que eu vi ela no ceu quando eu olho para o nome da santa, eu chorei porque o nome era : nossa senhora do perpetuo SOCORRO , meu deus eu sei que foi pela interceçao dela que eu fui salva, e hoje sou devota dela , e tudo o que eu coloco na interceçao dela ela me ouve, sou muito feliz de ter ela como minha mae e meu guia...
sonia correia disse…
sou devota de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro desde criança, quamdo tive um problema de saude que os medicos não conseguia descobrir nem com varios exames feitos. Minha bisavó fez um voto a nossa senhora do perpetuo socorro: se fosse descoberto o meu problema eu vestiria roupas verdes da cor do manto durante um ano. Foi descoberto e fui tratada e curada da enfermidade que parecia ser tuberculose, porem graças a Deus e a nossa Senhora foi apenas uma rinite alergica. Hoje faço mais um voto a ela de mim para mim curar de um problema de cisto mamarios e de tireoide. Ela vai interceder ao pai por itermedio do seu filho Jesus que deu sua vida por nos e eu vou ficar curada e em breve estarei dando o meu testimunho aqui. Em nome de Jesus AMEM.
sonia correia disse…
sou devota de nossa senhora do perpetuo socorro desde uma cura que recebi
ana paula disse…
tive um sonho nesse na madrugada do sádado para domingo dia 20/05/2012 foi muito real e me emocionou muito...sonhei com nossa senhora do perpétuo socorro, eu no sonho estava a procura do satuário dela e acabava saindo de minha cidade com minha família(marido e filha)e ia para outra cidade q no meu sonho era onde eu morei quando criança,ali eu ficava aprocura do santuário de nossa senhora com meu espeso e minha filha ate q eu chegava em uma igreja linda emorme onde mesmo em frete a ela tinha uma imagem enorme e muito linda e nitida de nossa senhora do perpétuo socorro, no sonho eu ficava muito feliz pq eu estava ali com minha família e me sentia muito bem e em paz, nossa foi muito emocionante pra mim parecia q eu estava lá de verdade,logo em seguida acordei e me sentindo tão bem feliz e em paz...passei o dia todo pensando nesse sonho querendo saber o significado, o pq eu tive esse sonho ainda estou sem saber. sou católica devota do pai eterno faço parte com meu esposo do ECC de nossa paróquia do senhor bom jesus dos remédios,estamos vivendo um momento feliz mas conturbado eu e meu esposo acho q são os obistáculos as aprovações da nossa escolha quero cotinuar seguindo esse caminho e agora tenho um motivo maior pra continuar seguindo q foi esse sonho q tive hj eu me sinto abençoada mais q ja era, nossa senhora me escolheu e eu não vou decepiciona-la. obrigada minha mãe por ter me escolhido.
Unknown disse…
Minha Mãe do Perpétuo Socorro, intercedei por mim e a minha família, livrando-nos de todas as tribulações, junto ao Jesus Cristo, seu filho e nosso DEUS!
SARAH disse…
Minha Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, intercedei por mim junto a vosso Filho para que o sangramento que estou tendo cesse e que eu esteja com o meu bebê no meu ventre. Que seja uma gestação tranquila e que meu neném transborde saúde. Restaura o meu casamento neste momento.
Unknown disse…
Minha mãe querida, restaure a saúde de minha mãe e também faça que o resultado de meus exames não seja nada grave
Vagner disse…
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, peço socorro a Vós. Hoje é seu dia, me ilumine com a Sua intercessão, para que consigamos sair destas dividas. Minha Mãe querida, me auxilie, me ajude a pagar nossas contas. Mostrai-me o caminho certo. Eu creio em Ti. Nossa Senhora, rogai por nós! Amém!
Unknown disse…
como faço para ser devoto???alguém pode me ajudar com uma resposta? almir-freitas@bol.com.br
ronaldo disse…
Obrigada Mãe Misericordiosa, pela força que tem mim dado nos momentos que mais precisei. Que toda sua energia incida sobre mim e de todo que precisar em toda sua eternidade. Amém!
Unknown disse…
Desde criança que minha mãe tinha uma imagem de NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO, EM NOSSA CASA, MINHA MÃE FOI AO encontro de Nossa Senhora no céu, mas a imagem ainda permanece conosco e recentemente foi que passei a venerar a nossa Mãe com cuidado devido, antes tarde do que nunca. Agora estou precisando de um grande favor de NOSSA SANTA MÃE, pagar dividas de casa atrasadas e tenho certeza que ELA vai me ajudar na minha vida material, profissional e financeira, mas principalmente na vida espiritual. Amém


OBS; voltarei a este espaço para agradecer à BOA MÃE.
Unknown disse…
Hoje, 31|05|2020, tive um lindo sonho...sonhei que estava no Sítio da minha mãe...estava uma linda lua e eu
Mestava a admirando, quando derrepente vi várias imagens de Nossa Senhora se movendo em volta da lua, então estendi as mãos em direção, foi então que caiu uma pequena imagem de N.Sra do Perpétuo Socorro sobre a minha mão, ficou por alguns instantes e sumiu, ao sumir, apareceram outras imagens em minha mão, eram desenhado em preto e brando e até se moviam, tentei indentificá-lo, mas vi pessoas que pareciam ser minha família e alguns animais.Enquando procurava meu celular para minha mãe que estava do meu lado, tirar uma foto, o desenho sumiu totalmente.
Acordei e logo olhei em minha mão, pois o sonho era muito real.
Quanta emoção senti com esse sonho, fiquei tão emocionada e até chorei.
Eu creio que pode ser uma menssagem de Deus.🙏

Postagens mais visitadas deste blog

São Tarcísio

Nossa Senhora da Consolação(da Correia ou da Cinta)

São Miguel Arcanjo