Celebração da Paz!


Celebração da Paz!

“Gloria a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens de Boa Vontade” (Lc 2.14). Anunciaram os anjos no nascimento de Jesus.
E o próprio Senhor Jesus, após a ressurreição, pôs-se no meio dos seus. Disse-lhes ele: “A paz esteja convosco”.(Jô. 20.19)
Nosso seráfico pai São Francisco de Assis, o santo da paz, e o homem do milênio, sintetizou o evangelho rezando assim:

Senhor,
Fazei de mim um
instrumento de vossa paz!

Onde houver ódio,
Que eu leve o amor;
Onde houver discórdia,
Que eu leve a união;
Onde houver duvida,
Que eu leve a fé;
Onde houver erro,
Que eu leve a verdade;
Onde houver desespero,
Que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza,
Que eu leve a alegria;
Onde houver trevas,
Que eu leve a luz;

Ó mestre!
Fazei que eu procure mais,
Consolar que ser consolado;
Compreender que ser compreendido,
Amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
Perdoando que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a
Vida eterna.


João Paulo II, em Assis no ano de 2002, ao lado de dos maiores lideres religiosos do mundo afirmou que:
-A humanidade tem necessidade da paz!

-A justiça, em primeiro lugar, porque não pode haver paz verdadeira, senão no respeito da dignidade das pessoas e dos povos, dos direitos e dos deveres de cada um, na distribuição eqüitativa dos benefícios, das responsabilidades entre os indivíduos e a coletividade.

Escutemos as palavras, escutemos o vento. O vento recorda-nos o Espírito e o Espírito sopra onde quer.
-Que o Senhor nos abençoe e nos guarde. O Senhor nos mostre a sua face e nos conceda sua graça. O Senhor volva o seu rosto para nós e nos de a paz.

Amém!

Paz e Bem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Tarcísio

Nossa Senhora da Consolação(da Correia ou da Cinta)

São Miguel Arcanjo